Friday, November 15, 2013

[o melhor do meu dia] parentalidade positiva

[post copiado do outro blog, quando comecei a escrever sobre o que me vai no coração]

Entre tantas coisas que acontecem, tenho tido hábito (péssimo) nestes ultimos dias de pensar nas coisas más. Certo que não me têm acontecido muitas coisa boas (ou nenhumas, mas adiante) mas o exercicio é pensar no melhor do nosso dia, de forma a irmos para a cama com um sorriso. Hoje sorri ao ligar a televisão e ouvir a Magda no programa da Fátima Lopes (obrigada mãe por veres esses programas e me avisares dessas coisas positivas) falar sobre a parentalidade positiva. Quem me conhece sabe que sou defensora desta filosofia, que está algures entre a parentalidade autoritária e a parentalidade permissiva. Nem sempre faço as coisas da forma correta, mas o melhor do meu dia foi ouvir que faço (ou tento fazer) muita coisa bem. Gostava que muitas pessoas tivessem visto o programa, pois talvez percebessem quando falo sobre isso! Gostava que muito boa gente tivesse sido educado desta forma, pois talvez se tivessem tornado pessoas melhores.


Aquele beijo,
*muah*
Ana

No comments :

Post a Comment