Monday, January 23, 2017

[parentalidade] coisas a não esquecer

Há palavras que são mágicas. Que nos fazem sentir bem. Que nos melhoram o dia. Também há sorrisos, olhares e abraços. Mas as palavras... Sou suspeita porque para além de escrever adoro falar, mas acredito mesmo que há palavras que devem ser ditas.

Aos meus filhos, digo todos os dias que os amo. Acho importante saberem que são amados. O mais novo ainda não compreende, mas tenho a certeza que o sente. Ao mais velho, há essa e tantas outras coisas que acho importante dizer. Ele pode não ligar nenhuma na altura, e é um facto que isso acontece, mas na sua grande maioria ficam lá dentro e mais cedo ou mais tarde, há-de-se lembrar delas. 

Escusado será dizer que estou a falar obviamente de coisas positivas e não de "lava as mãos antes das refeições". Deixo-vos uma lista do que acho importante, do que digo e do que deveria dizer mais. Servirá também para mim, para não me esquecer nunca!

1. Amo-te (esta é óbvia)
2. Estou orgulhosa de ti
3. Eu compreendo-te
4. Estarei sempre disponível para te ouvir
5. Eu desculpo-te (aplicada a determinadas situações)
6. Fazes-me feliz
7. Adoro ser tua mãe
8. Obrigada
9. Desculpa-me (porque nós também erramos)
10. Tens razão (todos gostamos de ouvir isto, admitam!)

O que é que vocês acham importante dizer aos vossos filhos?

Aquele beijo,
Ana


No comments :

Post a Comment