Monday, March 9, 2015

[confissões] "ah e tal vamos ter um rapaz" e agora?


É tudo muito giro, isto do "ah e tal vamos ter um rapaz". E de repente, passados uns dias e depois de teres assimilado que é realmente mais um pilas, dás-te conta duma data de coisas, que não tinhas pensado antes, quando interior e secretamente desejavas uma rapazolas:

1. Lá se vai a mobília cor de rosa e verde água que tinhas idealizado! Sim, tu querias um rapaz, mas imaginavas o quarto com rosa bebé, muitas flores e borboletas.

2. Sábado à noite, e eles estão os dois (o R. grande e o R. pequeno) agarrados à playstation a jogar jogos de boxe ou karate ou lá o que é aquilo, com gritinhos do tipo 2ya", "toma", "vai buscar", e "o campeonato é meu". Daqui a uns tempos, serão três a dar gritinhos, e um deles, o que ficar de fora vai dar gritinhos do tipo "vá, agora é a minha vez"! Vamos ter belos serões!

3. Bye bye roupas pindéricas que tínhamos planeado adquirir secretamente numa visita casual à Zara. Nada de laçarotes, saias de tule ou collants com brilhantes! Ou como diria a minha mãe "lá se vão os lacinhos"!

4. Dias de futebol. Não que eu não goste. Gosto! Mas gosto de ver o meu clube, e o clube dos outros, ohpá tenho mais que fazer, tipo adormecer enrolada na manta. Não me parece possível que com três homens em casa, seja possível abdicar dos jogos de futebol. Ao menos ficam entretidos e não chateiam!

5. Ainda não é desta que vamos poder comprar Pinypons. Nem Barbies.

6. Se já passávamos 2 horas na parte dos carros, motas e bicicletas sempre que íamos ao Toys'r'us, agora teremos, muito provavelmente que duplicar esse tempo, porque ambos vão querer experimentar todos os veículos em exposição.



Se podia continuar? Podia. Mas não vale a pena. As vantagens de ter um menino são muitas, e são ainda mais. A cor do quarto já tem solução; serões de fim de semana, se calhar, ponho uns fones nos ouvidos ou vou passear com as amigas; a roupa de bebé rapaz é giríssima e como ainda tenho alguma poupam-se uns trocos; nas noites de futebol agarro-me ao blog (ou à manta e durmo); em vez de Pinypons, continuamos a saga dos Legos e se calhar, para bem da carteira, passamos a ir menos vezes ao Toys'r'us.

Estou mega feliz, e nem isto me desanima. Mas que tive alguns momentos (durante a noite) a digerir a história da mobília, isso estive :)


Aquele beijo,
*muah*
Ana