Saturday, July 26, 2014

[há dias assim] férias da criançada - parte ii

Começamos ontem semana não. Aliás, começámos ontem três semanas não. Estou de rastos, mas são as férias, e espero que o R. se divirta mais que muito. Entretanto, deixo aqui a lista de mais umas coisas que fomos fazendo durante as duas semanas que passamos juntos, só os dois, a curtir à grande e a dar comigo em louca.

#06 - deixá-los divertirem-se, porque afinal, estão de férias. Se há coisa que o R. gosta é de saltar em cima das camas, e bolas, todos sabemos como é divertido. Pois eu deixo! Ele diverte-se e eu tomo conta, não vá a coisa correr mal.


#07 - ensiná-los de forma educativa, com jogos ou desenhos. Temos um computador do Bob, o Construtor fantástico. Já tem algum tempo e foi uma oferta, mas é ali que vejo o quanto ele já aprendeu.

#08 - deixá-los ser criativos. Folhas, canetas, lápis, plasticina, tintas e pincéis. Vale tudo. No fim temos obras de arte e roupa pintada ou chão cheio de bolinhas de plasticina ou pingas de tinta. Mas eles adoram, e é óptimo para desenvolver o lado criativo.


#09 - legos! Sim, uma das melhores invenções de todos os tempos e os graúdos também adoram brincar com eles. Temos dos grandes (porque não faz muito tempo que deixou de ser um bebé) e temos dos mais pequenos, para crianças mais velhas. Adoramos! Todos cá em casa.

#10 - cozinhar. Normalmente bolos, porque podem deitar os ingredientes, não há perigo de se magoarem e podem mexer tudo e lambuzarem-se. Ele adora ajudar, e escolheu bolo de chocolate. Mas também pede muitas vezes pudins ou gelatina.

Fizemos muito mais coisas. Talvez quando ele voltar destas três semanas infernais eu traga mais novidades. Claro está, que entre cada uma destas actividades, ou enquanto as fazemos, porque sabe bem a qualquer hora, é enchê-los de mimos e beijos e abraços, cócegas e ouvi-los rir à gargalhada. Sabe tão bem.

Por hoje é tudo. Agora vou só ali deprimir-me um bocadinho...

Aquele beijo,
*muah*
Ana